A Polícia Militar prendeu um casal fortemente armado na tarde desta terça-feira (27), no bairro Novo Horizonte, em Linhares, após denúncia anônima. O homem, de 24 anos, e a mulher, de 27, foram levados à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
Durante a ação, os militares apreenderam cerca de 24 quilos de maconha, avaliados em mais de R$ 200 mil, além de armas de fogo, munições e dinheiro. O casal mora em Linhares; o homem é natural do município e a mulher nasceu em Guarapari.
A ocorrência começou após denúncias sobre suspeitos armados nas proximidades de um cemitério, no bairro Interlagos. Ao se aproximarem, os policiais ouviram estampidos semelhantes a tiros e viram os suspeitos fugir. Um deles foi localizado em uma residência no Novo Horizonte, onde apontou uma arma contra os militares durante a abordagem e acabou detido.
No imóvel, a PM encontrou grande quantidade de drogas, balanças de precisão, uma pistola airsoft adaptada para disparo real e uma bolsa de delivery usada para embalar entorpecentes, indicando possível comercialização disfarçada de entrega de alimentos.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares.
