Suspeitos de roubo são baleados após perseguição na Serra

Suspeitos tentaram fugir da abordagem da Polícia Militar, foram perseguidos e dois acabaram baleados após apontarem arma contra os policiais.

(Foto: Thiago Soares)

Uma ação da Polícia Militar terminou com dois suspeitos baleados e um preso após o roubo de um celular, na tarde de terça-feira (27), na Serra. Além disso, os policiais recuperaram o aparelho e apreenderam um simulacro de arma de fogo e drogas com o grupo.

Inicialmente, a ocorrência começou no bairro Jardim Limoeiro, às margens da BR-101, depois que a PM recebeu a denúncia de um roubo cometido por suspeitos em um carro prata.

Pouco depois, os militares localizaram o veículo e deram ordem de abordagem. No entanto, os ocupantes fugiram. Em seguida, o motorista avançou o sinal vermelho e iniciou uma perseguição em alta velocidade por ruas movimentadas, colocando pedestres em risco. Durante a ação, a PM contou com apoio do Notaer, e a fuga terminou em uma rua sem saída.

Na sequência, durante a abordagem, dois suspeitos apontaram uma arma para os policiais, que reagiram e atingiram a dupla. Logo depois, as equipes socorreram os feridos e os levaram ao Hospital Jayme Santos Neves. Ao mesmo tempo, o motorista do carro ficou detido.

Por fim, nas buscas, a PM localizou o celular roubado, um simulacro de arma de fogo e quatro pinos de substância semelhante à cocaína. Diante dos fatos, os policiais removeram o veículo e encaminharam a ocorrência à 3ª Delegacia Regional da Serra.

Por último, a reportagem procurou a Polícia Civil para informar como ocorreu a autuação. O texto será atualizado.