Um raio atingiu manifestantes na área central de Brasília na tarde deste domingo (25), deixando 24 pessoas hospitalizadas. O grupo se concentrava próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, aguardando a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, quando a descarga elétrica caiu pouco antes das 13h.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam imediatamente 72 pessoas no local, montando uma tenda de emergência para os primeiros socorros. Entre os atendidos, 24 precisaram ir a hospitais: 13 foram levados ao Hospital de Base e 11 ao Hospital Regional da Asa Norte. Pelo menos oito estavam em estado grave.
A monitora escolar Patrícia Rosa sofreu queimaduras nos braços e na barriga e sentiu dor intensa no ouvido. “Caiu um raio, e aí caiu todo mundo. A gente não entendeu nada, até conseguir se levantar e ajudar os outros. Foi muito rápido e assustador”, relatou.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) convocou o ato, que integra uma série de manifestações realizadas após sua caminhada de sete dias com políticos de direita e apoiadores. Bombeiros e equipes do Samu acompanharam o evento e prestaram socorro imediato às vítimas.
