
A Polícia Militar (PM) apreendeu nesse sábado (24/1) uma carga avaliada em cerca de R$ 3 milhões que estava em um caminhão em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo as autoridades, quatro pessoas que estavam no local foram detidas e levadas à delegacia. Entre os produtos recolhidos estavam canetas emagrecedoras.
Policiais afirmam que estavam em patrulhamento na Rua da Aviação, nas proximidades da Rodovia Fernão Dias, quando flagraram quatro pessoas retirando mercadorias de um veículo e colocando em um caminhão.
Segundo a PM, um dos suspeitos tinha um objeto parecido com uma arma na cintura, o que levou os policiais a fazerem a abordagem.
Dentro do caminhão, foram encontradas mercadorias sem nota fiscal, como centenas de celulares, tablets, TVs, perfumes importados, telas e displays para telefones. Também chamou a atenção uma carga de substâncias químicas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre elas, canetas emagrecedoras.
Os policiais levaram todo material para o 1º Distrito Policial de Guarulhos, onde foi registrado um boletim de ocorrência por descaminho e fraude.
FONTE: METROPOLES
