Um acidente grave em Olaria, Nova Friburgo (RJ), nesta quarta-feira (21), matou uma menina de 6 anos e deixou a mãe gravemente ferida. A Polícia Civil informou que o motorista do caminhão não possuía habilitação e pulou da cabine antes da colisão.
Imagens de câmeras de segurança mostram o carro estacionado e, logo em seguida, o caminhão desgovernado atingindo a residência. Testemunhas relataram que o veículo desceu a Rua Uruguaiana sem freios, provocando o acidente.
A mãe, Luciana Rabello, de 29 anos, foi levada ao Hospital Raul Sertã com múltiplas fraturas. O pai entrou em estado de choque ao chegar ao local. Familiares disseram que a filha iria comemorar o aniversário de sete anos com uma festa de judô, e o pai havia saído para comprar refrigerante quando ocorreu a tragédia.
O motorista estava acompanhado de mais duas pessoas. Ele recebeu atendimento hospitalar e ainda não prestou depoimento. Outro ocupante passou por cirurgia. A Polícia Civil investiga a empresa responsável pelo caminhão por permitir que uma pessoa inabilitada dirigisse o veículo.
O delegado Erick França afirmou que a perícia no local já foi realizada para esclarecer as circunstâncias do acidente envolvendo o caminhão de transporte de cargas.
FONTE: G1
