A Polícia Civil prendeu, neste sábado (20), o segundo suspeito pelo homicídio de Morgana Caires Corrêa, de 34 anos. O crime ocorreu no dia 9 de novembro, na localidade de Joacima, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Thiago Assis Corrêa, que estava foragido da Justiça, foi localizado no município de Alegre. Durante as diligências, ele se apresentou espontaneamente à polícia e teve a prisão cumprida.
A investigação aponta que Thiago agiu em conjunto com Franklin Gomes Neto, preso na segunda-feira (15), em Cachoeiro de Itapemirim. Contra os dois, a Justiça decretou prisão pelos crimes de homicídio consumado de Morgana e tentativa de homicídio contra Anderson Cesar Alves Silveira, companheiro da vítima.
Segundo o delegado Daniel de Araújo, responsável pelo caso, a prisão é resultado de trabalho contínuo de inteligência. Além disso, equipes da Delegacia de Itapemirim intensificaram diligências de campo até localizar o suspeito.
O crime ocorreu em uma tarde de domingo. Morgana interveio em uma briga entre vizinhos para defender o companheiro. Durante a confusão, um dos suspeitos atirou contra Anderson. Morgana acabou atingida na cabeça. Ela foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Com a prisão de Thiago, a Polícia Civil conclui a captura dos dois principais envolvidos no homicídio. Agora, ambos permanecem à disposição da Justiça e devem responder pelos crimes que resultaram na morte de Morgana e na tentativa de homicídio contra Anderson.
