Três homens, suspeitos de serem autores do homicídio de Jeferson Santos Reis, de 31 anos, e terem participação no tráfico de drogas, foram presos nesta terça-feira (4), em Lagrimal, zona rural de Rio Bananal, no norte do Espírito Santo. A vítima teria sido assassinada por dívidas com traficantes.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), as prisões ocorreram por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares e das Delegacias de Polícia de Rio Bananal e Sooretama, com apoio do K9 da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) que realizaram uma operação na localidade de Lagrimal, zona rural de Rio Bananal.
A PCES destacou que o crime ocorreu no dia 18 de janeiro de 2025, na estrada entre Córrego Santa Helena e Córrego Lagrimal, onde a vítima foi assassinada a tiros.
O chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, relatou que as investigações apontam que o homicídio foi motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos de 35, 52 e 24 anos foram encontrados em casa antes do amanhecer, sem possibilidade de fuga ou reação. Com apoio do K9 da PMES foram localizados entorpecentes, um caderno de anotações do tráfico de drogas e R$ 3.100,00 em espécie.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Além do cumprimento dos mandados de prisão pelo homicídio, os indivíduos também foram autuados por tráfico de drogas.
FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE