Mãe denuncia descaso no Hospital São José, em Colatina, após cirurgia de filha ser adiada

Criança de 1 ano e 10 meses ficou em dieta zero desde a noite anterior e só foi operada após denúncia à imprensa.

Uma moradora de Colatina procurou a redação do ES FALA para denunciar o que classificou como um caso de descaso ocorrido no Hospital São José, envolvendo a internação e o atendimento de sua filha de 1 ano e 10 meses.

De acordo com Dieli Siqueira, mãe da criança, a menina deu entrada no hospital por volta das 21h30 deste domingo (26). Segundo ela, o cirurgião de plantão determinou dieta zero para a criança, pois a cirurgia seria realizada no primeiro horário da manhã desta segunda-feira (27).

Ainda conforme o relato, por volta das 5h30, uma enfermeira esteve no quarto e entregou a roupa apropriada para o procedimento. No entanto, às 9h30, a cirurgia ainda não havia sido realizada, e a criança, com fome devido à dieta zero, começou a chorar.

Preocupada, a mãe procurou o médico de plantão e encontrou uma médica no local. Dieli afirma que, ao questionar o motivo do atraso, a médica teria respondido de forma grosseira, dizendo que não havia nenhuma cirurgia agendada e que, se não estivesse satisfeita, poderia retirar a filha do hospital.

A mãe então solicitou o documento de alta, mas a profissional teria se recusado a fornecer. Em seguida, segundo Dieli, a médica afirmou que não realizaria a cirurgia, alegando ter sido destratada, e orientou que a paciente aguardasse o próximo médico plantonista.

Diante da situação, a mãe denunciou o caso à imprensa e fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Somente após a denúncia, a criança foi levada ao Centro Cirúrgico, onde passou pelo procedimento com outro profissional.

Ainda segundo Dieli, após o ocorrido, a direção do Hospital São José pediu desculpas à família e afastou a médica envolvida no caso.

O espaço segue aberto para que o Hospital São José, em Colatina, possa se manifestar sobre o ocorrido.