
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no início da noite desta segunda-feira (20), um carro clonado após uma perseguição que terminou em uma estrada vicinal de terra, em Presidente Kennedy. O veículo havia sido furtado no Rio de Janeiro no início de outubro.
De acordo com a PRF, por volta das 18h, uma equipe realizava ronda na altura do km 414 da BR-101, em Itapemirim, quando abordou um Fiat Argo Trekking 1.3, de cor vermelha. O condutor informou ter adquirido o automóvel pela internet, em um bazar online.
Como chovia no momento da abordagem, os policiais decidiram seguir com o motorista até a Unidade Operacional de Safra, a cerca de 300 metros do local, para dar continuidade à fiscalização. Durante o deslocamento, o suspeito arrancou com o carro e fugiu em direção ao Rio de Janeiro.
A equipe iniciou um acompanhamento tático por cerca de sete quilômetros, até o trevo de Presidente Kennedy, onde o homem entrou em uma estrada de terra bastante lamacenta por conta da chuva. Após rodar cerca de três quilômetros, ele perdeu o controle do veículo, que deslizou no barro e parou. O motorista abandonou o carro e fugiu a pé em direção à vegetação.
Buscas foram realizadas na região, com apoio da Polícia Militar de Presidente Kennedy, mas o suspeito não foi localizado.
Na verificação dos sinais identificadores, os policiais constataram indícios de adulteração. Através da numeração original do motor, foi possível confirmar que o carro havia sido furtado no município do Rio de Janeiro no dia 4 de outubro de 2025.
O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
FONTE: KENNEDY EM DIA