Policial civil é preso por dirigir embriagado e causar acidente com criança na Serra-ES

Um policial civil de 41 anos, identificado como Herbert Henrique de Sousa, foi preso no último sábado (4) após provocar um acidente em Jardim Limoeiro, na Serra, enquanto dirigia sob efeito de álcool.

Um policial civil de 41 anos, identificado como Herbert Henrique de Sousa, foi preso no último sábado (4) após provocar um acidente em Jardim Limoeiro, na Serra, enquanto dirigia sob efeito de álcool. O carro conduzido por ele bateu no muro de uma igreja evangélica, e uma criança de cinco anos que estava no veículo ficou ferida.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na rodovia ES-010, próximo a um ponto de ônibus. O veículo atravessou o canteiro central e colidiu contra o muro. A criança foi socorrida pelo Samu 192 e levada a um hospital em Vitória com ferimentos leves.

Herbert se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, conforme os policiais, apresentava claros sinais de embriaguez, como “odor etílico, fala alterada, desequilíbrio e comportamento disperso”. Ele também teria confessado ter consumido bebida alcoólica momentos antes do acidente.

O carro, que estava com o licenciamento atrasado, foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran|ES. O policial foi levado à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção e por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Após os procedimentos, Herbert foi encaminhado ao presídio Alfa 10, unidade destinada a policiais civis.

FONTE : ESPÍRITO SANTO NOTÍCIA