
A baía de Vitória refletida em uma enorme tela, formada pelos espelhos de um edifício, rendeu ao fotógrafo e professor Vitor Jubini, que leciona nos cursos da Unidade de Comunicação Social e Design Gráfico, uma menção honrosa no Pergaminho de Premiação do Siena Awards Festival, um dos mais prestigiados concursos internacionais de fotografia. A premiação ocorreu neste sábado (27), no histórico Teatro dei Rinnovati, na cidade medieval de Siena, na Itália.

A fotografia também integra a exposição “Above Us Only Sky”, em cartaz no Museu de História Natural de Siena, que reúne imagens captadas por drones, incluindo a de Jubini. Segundo o fotógrafo, a obra representa não apenas um olhar artístico individual, mas também a visão capixaba projetada para o mundo. Em um contexto em que o Espírito Santo ainda busca maior visibilidade no mapa cultural brasileiro e internacional, a participação no festival é vista como um marco de representatividade, evidenciando a qualidade, sensibilidade e potência da produção visual do estado.
A programação do festival conta ainda com palestras e encontros entre profissionais da fotografia, fortalecendo o intercâmbio cultural e ampliando a projeção internacional da fotografia capixaba.
Fonte: FAESA