Prefeitura de Cachoeiro-ES inicia pagamento de projetos contemplados pela Lei Rubem Braga

A Lei Rubem Braga tem sido um instrumento estratégico para o fortalecimento das expressões artísticas e culturais do município

Cachoeiro de Itapemirim deu um importante passo na última quinta-feira (4), ao iniciar o pagamento dos projetos selecionados no Edital nº 018/24, referente à Lei Rubem Braga, instrumento fundamental para o fomento e fortalecimento da cultura local.

A medida reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento cultural e a valorização da classe artística da cidade. O início dos pagamentos nesta primeira semana de setembro confirma o cumprimento das promessas feitas pelos gestores públicos e demonstra o empenho da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) em garantir a execução dos investimentos previstos para a cultura.

Criada para incentivar projetos culturais por meio de seleção pública, a Lei Rubem Braga tem sido um instrumento estratégico para o fortalecimento das expressões artísticas e culturais do município. O respeito aos prazos e a transparência na gestão dos recursos são elementos essenciais para manter a confiança da classe artística e assegurar a continuidade de iniciativas que valorizam a identidade cultural cachoeirense.

Com o início dos pagamentos, a administração municipal reafirma não apenas seu compromisso com o fomento cultural, mas também com a sustentabilidade das políticas públicas voltadas ao setor, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento social, econômico e educacional da cidade.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão, destacou que a iniciativa é resultado de planejamento e responsabilidade da gestão. “O pagamento dos projetos contemplados pela Lei Rubem Braga é mais do que o cumprimento de um compromisso, é a certeza de que estamos investindo em nossa identidade, em nossos artistas e na pluralidade cultural que define Cachoeiro. Esse passo fortalece a cultura local e garante que nossos fazedores de arte tenham condições de continuar contribuindo com a transformação social, educacional e econômica do município”, afirmou.

FONTE : PREFEITURA DE CACHOEIRO