
Uma mulher de 43 anos, identificada como Graziela Gomes Soares, foi morta a facadas na noite de domingo (7) no bairro Bubu, em Cariacica. Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu pelo menos cinco golpes na região do pescoço e do tórax após se recusar a emprestar o telefone ao marido, Wenisson Costa Pires, de 24 anos, principal suspeito do crime. Vizinhos acionaram a polícia ao ouvirem gritos de socorro, e o Samu também foi chamado, mas a mulher já estava morta.
O Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou que o homem permaneceu no local e foi preso em flagrante, confessando ter matado a esposa “após uma discussão por motivos banais”, segundo nota da Polícia Militar. Ele ainda afirmou que não queria que a mulher saísse de casa.
A arma do crime não foi localizada, embora o suspeito tenha alegado tê-la jogado em um terreno próximo. Testemunhas relataram que o casal tinha histórico de brigas e chegou a viver em situação de rua, mas nos últimos meses moravam na casa de parentes no bairro Bubu.
Em nota, a Polícia Civil informou que Wenisson foi autuado por feminicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional. O corpo de Graziela foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e, posteriormente, liberado aos familiares.