Cinegrafista é brutalmente agredido enquanto fazia imagens de barricada no RJ

Profissional foi espancado por grupo de criminosos e teve dentes quebrados durante cobertura jornalística em Bangu, no Rio.

Um cinegrafista do canal Factual RJ foi assaltado e agredido enquanto fazia imagens de uma barricada em chamas, na comunidade da Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na tarde dessa quinta-feira (4).

Segundo relato de um colega de trabalho, o homem foi abordado e brutalmente agredido por mais de 15 suspeitos durante a ação. Ele teve os dentes quebrados após levar coronhadas de fuzil.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a vítima foi socorrida por policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque e encaminhada ao Hospital Municipal Albert Swheitzer, em Realengo, na zona oeste do estado, onde permaneceu internada.

Além das agressões, o homem teve diversos itens roubados, como o equipamento, capacete e celular. Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo amigo da vítima, no momento do ocorrido ele utilizava um colete com outro nome.

“Ele tava apenas com o meu colete, que ele faz sempre um serviço pra mim [..] E a galera que tá achando que foi eu aí, que foi agredido, não foi, foi meu amigo”, afirmou o colega de equipe.

O caso foi registrado na 34ª Delegacia Policial de Bangu. Agentes realizam diligências para apurar os fatos, e a ocorrência está em andamento.