Um mês após ser espancada com 61 socos pelo ex-namorado, Juliana celebra: ‘Renascimento’

Vítima recebeu a Comenda Maria da Penha e reforçou a importância do apoio às mulheres vítimas de violência, na Câmara Municipal de Natal

- Foto: Reprodução | Câmara Municipal | Francisco de Assis | Merlin Juliana foi homenageada pela Câmara Municipal de Natal.

Um mês após ser espancada pelo ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, Juliana Garcia dos Santos Soares, de 35, comemorou nas redes sociais seu “renascimento”, nesta terça-feira (26).

Em uma postagem acompanhada de um vídeo mostrando o mar, ela escreveu: “Um mês do meu renascimento. Gratidão a Deus. Viver é diferente de estar viva!”. Um vídeo registrou o momento em que Juliana foi agredida no elevador de um prédio na Praia de Ponta Negra, em Natal.

Nas imagens, é possível contar mais de 60 golpes. Mesmo caída no chão, a vítima continuou sendo agredida e teve o rosto completamente desfigurado, segundo a polícia.

A estudante informou também que foi homenageada nesta segunda-feira (25) com a Comenda Maria da Penha, em sessão na Câmara Municipal de Natal. O agressor está preso e virou réu por tentativa de feminicídio.

“Se eu me levantei daquele elevador, depois de tudo que aconteceu comigo, outras mulheres também são capazes!”, disse ela em um trecho do depoimento.

Juliana relatou que ainda enfrenta sequelas devido às agressões: “Não consigo piscar direito do lado direito e ainda não tenho movimento bem coordenado, mas acredito que com a fisioterapia vai dar certo”, disse. Ela reforçou a importância de redes de apoio e do acolhimento às vítimas sem julgamentos. “Tão importante quanto denunciar é ter a quem recorrer. Uma mulher sem suporte encontra muito mais dificuldade para sair disso”, acrescentou.A Câmara Municipal de Natal realizou uma solenidade em alusão à campanha “Agosto Lilás”, que marca o combate e o enfrentamento à violência contra a mulher.

Foto: Reprodução | Câmara Municipal de Natal | Francisco de Assis

A Câmara Municipal de Natal realizou uma solenidade em alusão à campanha “Agosto Lilás”, que marca o combate e o enfrentamento à violência contra a mulher.

O espancamento

O ataque, que repercutiu em todo o país, ocorreu no dia 26 de julho e foi registrado por câmeras de segurança no elevador. Nas imagens, o agressor discute com a vítima e, assim que a porta se fecha, parte para cima dela, desferindo diversos socos.

Juliana sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. Segundo a delegada responsável pelo caso, Victória Lisboa, Igor alegou estar em crise de claustrofobia.

Uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, contou que a discussão começou após uma crise de ciúmes do agressor. Depois da repercussão, Igor desativou suas redes sociais.

No dia 8 de agosto, Juliana postou uma foto do rosto sete dias após a cirurgia de reconstrução facial, limitando-se a escrever: “Dia 7 após a cirurgia!”.Juliana Garcia dos Santos Soares

Instagram / Reprodução

Juliana Garcia dos Santos Soares mostrou a reconstrução do rosto, após ser agredida pelo ex-namorado com 61 socos.

FONTE: ITATIAIA