
A médica Samira Khouri, agredida pelo fisiculturista de 24 anos, Pedro Camilo Garcia Castro, falou pela primeira vez e revelou que o namorado a atacou por ciúmes de um amigo. A jovem foi espancada em Santos, no litoral de São Paulo, no dia 14 de julho. Ela sofreu uma fratura no crânio e múltiplas fraturas na face, justamente no dia do aniversário.
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo (24), um mês após o ataque, Samira contou que não consegue sorrir, perdeu 50% da visão de um olho e está com o lado esquerdo do rosto paralisado. Ela também não consegue andar sem a ajuda da mãe.
O fisiculturista foi denunciado por tentativa de feminicídio, com emprego de meio cruel e por motivo fútil, praticado no contexto de violência doméstica e familiar. De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, Samira foi atacada em um apartamento alugado, no bairro Moema, na Zona Sul da capital. O casal havia viajado para passar o fim de semana no local e comemorar o aniversário da médica.
“Durante as agressões, o Pedro quebrou todas as estruturas que seguram o meu globo ocular, além de vários ossos da minha face, principalmente do lado esquerdo”, relatou Samira.
Momentos antes de agredir a namorada, Pedro publicou em suas redes sociais uma foto com uma mensagem de parabéns. Segundo a médica, ela precisou fingir estar desmaiada para sobreviver.
“A primeira coisa que eu pensei foi: eu preciso ficar quieta. Se ele fez tudo isso comigo achando que eu estava desmaiada, o que ele vai fazer se perceber que eu estou acordada? Ele me deu mais uns 12 socos depois que eu recobrei a consciência”, disse.
Foto: Reprodução | TV Globo
Pedro durante depoimentos em audiência de custódia.
Pedro foi preso em flagrante, no carro de Samira, ainda em Santos, e levado para um hospital, já que fraturou a mão durante as agressões. Durante a audiência de custódia, o fisiculturista alegou fazer uso de remédios controlados e anabolizantes, além de ter diagnóstico de bulimia e depressão. A Justiça converteu a prisão em preventiva.
Durante as investigações, foi revelado que Pedro tinha acesso à senha do celular de Samira e até ao reconhecimento facial. A médica está afastada do trabalho e ainda deve passar por outras cirurgias no rosto.
FONTE: ITATIAIA