
A Viação Águia Branca está preparada, com plena capacidade operacional e planejamento, para assumir linhas interestaduais da massa falida da Viação Itapemirim, em até 60 dias, a partir do dia 22/08/2025, data da homologação pelo Juízo da Falência. O direito de operar foi obtido na Justiça de São Paulo, através de contrato de arrendamento com prazo de 01 ano, prorrogável, até que ocorra todos os trâmites da venda definitiva do direto de operar as linhas no processo de falência. Além das regras contratuais, a operação será submetida às normas regulatórias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A Suzantur, que vinha operando as linhas da Itapemirim, encerrou o período máximo de arrendamento previsto em contrato (dois anos) e não participou da última disputa pelo novo arrendamento das linhas ocorrido em 31/01/2025, em que a Águia Branca foi vencedora, já reconhecido pelo Juízo da Falência.
A Viação Águia Branca é a primeira do Brasil do setor de transporte rodoviário de passageiros a obter a ISO 39001, certificação internacional em segurança viária, também foi pioneira, há 25 anos, na implantação do programa Medicina do Sono, voltado para assegurar segurança absoluta em cada viagem, especialmente as noturnas.
“Nosso papel é oferecer segurança, eficiência e qualidade para cada passageiro, honrando o legado da Viação Itapemirim de mais de 72 anos, construindo um futuro de boas experiências de viagem”, destaca Paula Barcellos Tommasi Corrêa, CEO da Viação Águia Branca.
Para ampliar o entendimento sobre o assunto, que está em desenvolvimento, criamos uma área de perguntas frequentes.