
Policiais civis do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul, com apoio de equipes da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), subordinadas à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, deram cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 31 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada na última terça-feira (05).
A prisão ocorreu no bairro Parque Laranjeiras, em Cachoeiro de Itapemirim, depois que os policiais receberam a informação de que o foragido havia adentrado em sua residência.
Após confirmação da presença do suspeito no imóvel, foi realizado o cerco tático. Mesmo após ser chamado a se entregar, o homem, que se encontrava trancado em um quarto voltado para a rua, inicialmente demonstrou resistência. No entanto, ao perceber que o cerco seria mantido, abriu a porta voluntariamente, permitindo o cumprimento da ordem judicial.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para procedimentos de praxe, e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.