
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Marataízes, com apoio das equipes da ROMU, Canil e demais guarnições da Guarda Municipal, prendeu nesta quinta-feira (18) um homem acusado de participar de um furto a uma açaiteria localizado na cidade de Marataízes, durante a madrugada.
O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de julho, quando dois indivíduos quebraram a porta de vidro do estabelecimento comercial e furtaram uma televisão e uma quantia de cem reais em dinheiro. As imagens do circuito interno de vigilância foram fundamentais para identificar os autores do crime.
Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos já vinham sendo monitorados por envolvimento em outros furtos no município. Após serem identificados nas imagens de segurança, os agentes foram até a residência de um deles, localizada na comunidade de Jacarandá. No entanto, ao perceberem a presença das autoridades, os suspeitos fugiram para uma área de mata.
Foi então montado um cerco na região com o apoio das forças de segurança, resultando na prisão de um dos envolvidos. Durante a abordagem, o homem confessou o crime e indicou o local onde havia escondido a televisão furtada, que foi então recuperada pela equipe policial.
O indivíduo foi autuado em flagrante por furto qualificado durante o período noturno e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para capturar o segundo envolvido.
FONTE: KENNEDY EM DIA