
A influenciadora digital Gabriele Santos Silva, conhecida como MC Gaby, e seu irmão, o empresário Douglas Santos Moliari, foram presos em flagrante em uma operação da Polícia Civil em Vila Velha. Eles são suspeitos de vender sites por mais de R$ 1,5 mil e utilizavam a imagem da influenciadora para dar credibilidade ao esquema.
Golpes na Internet
As vítimas realizavam compras online e esperavam pelos produtos, que nunca chegavam. A dupla também é acusada de maus-tratos após uma criança de 11 anos, sobrinha do empresário, ser encontrada vivendo em condições insalubres em um dos imóveis alvo da operação.
Condições Insalubres
O delegado Eduardo Passamani descreveu as condições do local como “totalmente insalubre” e “sem condições de um ser humano viver”. Foram encontrados comida apodrecida, resto de alimentos, fezes de animais e falta de local adequado para repouso.
Soltura
Após passarem por audiência de custódia, a influenciadora e o empresário foram soltos e poderão responder em liberdade pelos crimes de maus-tratos e estelionato. A defesa comemorou a soltura e afirmou que os fatos serão esclarecidos no decorrer do processo.