
O policial militar Denis Marchiore foi preso nesta terça-feira (1º/7) por envolvimento no desaparecimento do adolescente Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos, em São Mateus, no Espírito Santo. O jovem desapareceu no dia 12 de junho, após descer do apartamento onde morava para entregar uma TV para o amigo e, desde então, não se sabe o paradeiro dele.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Marchiore se entregou após tomar conhecimento de que havia um mandado de prisão temporária contra ele. Com o PM, foram recolhidos uma arma, munições e carregadores.
A polícia tentou cumprir o mandado de prisão pela manhã, quando Denis não estava em casa, mas ele entrou em contato por telefone e informou que não estava no local e que mais tarde se entregaria. O policial se apresentou ao lado de um advogado.
A investigação não antecipou detalhes sobre o envolvimento do PM no caso.
Outros suspeitos
A polícia também prendeu Yan Krislan Pereira Dias, de 26 anos, outro suspeito de participação no sequestro do adolescente. Ele estava foragido na casa da namorada, na cidade de Barra de São Francisco.
Anteriormente, e cinco dias após o desaparecimento da vítima, o amigo do adolescente Felipe Silva Rodrigues, 24, já havia sido preso. Outros dois homens, de 35 e 24 anos, foram detidos e não tiveram os nomes divulgados.
Um outro suspeito de envolvimento, Alex Nascimento Paixão, de 24 anos, está sendo procurado pela polícia. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus, e sob sigilo.
FONTE : METROPOLES