
Um homem de 41 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (4), no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha, Espírito Santo.
De acordo com informações da PM, a troca de tiros ocorreu por volta da meia-noite, em uma área conhecida como “escadão”. Durante patrulhamento na região, os policiais teriam se deparado com quatro homens armados. Ao avistarem a equipe, os suspeitos teriam atirado contra os militares, que reagiram.
“Houve revide por parte da PM e o indivíduo foi baleado. Ele foi socorrido pelos militares ao Hospital Evangélico, onde evoluiu a óbito durante o atendimento médico”, informou a corporação.
No local do confronto, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como morte por intervenção de agente do Estado. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
O caso será investigado pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar mortes decorrentes de ação policial. A arma apreendida e as munições serão enviadas para análise no Departamento de Balística Forense da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES).
FONTE: PORTAL @ESPIRITOSANTOINFORMAÇÕES