O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a cidade de São Paulo inteira em estado de atenção para alagamentos na tarde deste domingo (26/1). A região do Itaim Paulista, na zona leste, ficou em alerta para o risco de transbordamento de córregos.
Depois de uma manhã nublada e abafada, o tempo virou no início da tarde e, por volta das 13h, o CGE colocou as zonas leste, sul e a Marginal Pinheiros em estado de atenção para alagamentos.
Na sequência, às 14h40, entraram em atenção as zonas norte e oeste, além da Marginal Tietê e da região central da capital paulista. Por volta das 15h, um trecho da Avenida Pompeia próximo ao cruzamento com a Rua Palestra Itália tinha uma faixa intransitável por causa do acúmulo de água.
Também no meio da tarde, o órgão da prefeitura determinou que o Itaim Paulista estava em estado de atenção para transbordamento.
Os dois córregos afetados pelas chuvas cruzam a Avenida Marechal Tito, a principal do bairro. O Córrego Itaim apresentou risco de transbordamento na altura do número 4.780 da via. Já o Córrego Três Pontes, na altura do 7.500.
Até as 17h deste domingo, o CGE mantinha os estados de atenção e alerta emitidos durante a tarde. A cidade de São Paulo tinha cinco pontos de alagamento intransitáveis, sendo um na Casa Verde, três em Pirituba/Jaraguá e o outro na Penha.
FONTE:METRÓPOLES