
O dono de um abatedouro clandestino foi preso suspeito de vender carne de forma ilegal, além da prisão cerca de quatro toneladas de carne foram apreendidas. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (07), no bairro Aribiri, em Vila Velha, na Grande Vitória. A carne era vendida em feiras livres da cidade.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a ação aconteceu por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com a Prefeitura de Vila Velha, visando o combate ao comércio clandestino de carnes no município.
Durante a ação, um abatedouro clandestino no bairro Aribiri foi interditado. Além disso, a equipe apreendeu aproximadamente quatro toneladas de carnes suínas e linguiças que seriam comercializadas em feiras no município.
Imagens divulgadas pela equipe da PCES, mostram onde as carnes que eram comercializadas ficavam. Sem refrigeração adequada, local com higiene incorreta, material inadequado para o preparo. Assim foi o cenário encontrado pela equipe.
Muitas carnes e linguiças estavam espalhadas pelo chão do local, com risco de contaminação. A polícia frisou que o proprietário foi preso em flagrante por crime contra relação de consumo.
FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE