
Foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) Felipe da Vitória, de 29 anos, apontado pela polícia como líder de uma organização criminosa especializada em furto de veículos e adulteração de placas, conhecida como “Gangue da Hilux”. Ele foi detido durante uma operação da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) no bairro Santa Luzia, em Cariacica
A ação da polícia teve início às 5 horas, quando as equipes realizaram um cerco em uma casa do bairro. Após perceber a movimentação, Felipe tentou fugir, pulando muros de imóveis vizinhos e acessando outra rua. Durante a tentativa de fuga, ele se deparou com um policial e tentou tomar a arma de fogo da mão dele.
“O policial foi lançado ao chão e sofreu ferimentos, havendo um disparo acidental de sua arma no momento da queda. Diante da injusta agressão, outros policiais presentes no cerco efetuaram dois disparos para conter o suspeito, que foi atingido no glúteo e no pé”, informou a polícia em nota.
Mesmo ferido, o Felipe ainda tentou continuar a fuga, mas foi capturado por outros policiais nas proximidades da Rodovia Governador José Sette. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e o suspeito foi encaminhado em estado estável ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde permanece internado sob escolta policial.
Na casa onde o jovem estava foi apreendido um aparelho celular que será encaminhado para análise. Após receber alta médica, Felipe será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FONTE: SIM NOTÍCIAS