
Na noite desta quinta-feira (20), nas proximidades do Hortomercado, na Enseada do Suá, Vitória , um ônibus do Sistema Transcol foi atacado por criminosos que atearam fogo. A Guarda Civil Municipal de Vitória impediu que um ônibus fosse totalmente destruído. A atuação da equipe, aliada ao suporte das câmeras de videomonitoramento, foi fundamental para conter as chamas e iniciar a identificação dos responsáveis.
As imagens da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes foram identificadas e o patrulhamento informado sobre uma invasão a coletivo. Rapidamente, as equipes se deslocaram para a ocorrência.
O inspetor Albert entrou no veículo e utilizou o próprio extintor do ônibus para conter o fogo e evitar um dano ainda maior.
“Conseguimos apagar as chamas rapidamente, mas os suspeitos fugiram antes da nossa chegada. Populares informaram que eles seguiram em direção ao bairro Jesus de Nazareth”, relatou o inspetor da Equipe 12h da Guarda de Vitória.

Agora, as imagens das câmeras de videomonitoramento serão analisadas pela Central de Monitoramento e pela Gerência de Inteligência da Guarda, com o objetivo de identificar os autores e compartilhar as informações com as forças de segurança.
“Mais uma vez, a Guarda de Vitória mostrou seu compromisso com a segurança da população, agindo com coragem e rapidez. Além da valorização e capacitação da tropa, investimos fortemente em tecnologia, contando com mais de mil câmeras para auxiliar no patrulhamento e na investigação. Parabéns à equipe por essa atuação exemplar”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni.
Desde o início da semana estão sendo registrados confrontos entre facções criminosas e ações da Polícia Militar. Na madrugada desta quinta-feira (20) houve uma operação da PMES no bairro Jesus de Nazareth, nas proximidades do local onde o coletivo foi atacado.
FONTE: ES HOJE