Vítima de violência pede socorro com bilhete escrito em papel higiênico em SC

Vítima de violência pede socorro com bilhete escrito em papel higiênico em SC

Uma mulher de 34 anos vítima de violência doméstica pelo próprio marido usou um bilhete escrito em um pedaço de papel higiênico para pedir ajuda e levar o agressor à cadeia. A prisão do homem aconteceu em Gaspar, cidade no Vale do Itajaí.

O recado foi deixado por ela no banheiro de uma conveniência, no qual descreveu a situação. Ela deixou a casa onde estava com o homem na noite de sexta-feira (03) e foi com ele ao estabelecimento alegando que compraria cigarro, durante uma ida ao banheiro, escreveu o pedido de socorro dizendo que estava em cárcere privado e deixou no local.

O bilhete foi encontrado somente no sábado (04) por um funcionário, que acionou a Polícia Militar (PM). No papel, estava o endereço da vítima e o texto: “Estou em cárcere privado, 190”.

Segundo os militares, ao chegarem ao local constataram que homem “estava muito nervoso” e inicialmente se recusou a abrir a porta, os agentes forçaram a entrada e acharam a mulher em estado de choque, com lesões no pescoço, rosto e seios.

“A guarnição ao chegar a residência conseguiu visualizar pela janela um homem no interior muito nervoso e se recusando a abrir a porta. Diante dos fatos a guarnição precisou forçar a entrada”, diz o relatório policial.

Ouvida, ela contou que estava separada do suspeito há seis meses, mas que reataram na terça-feira (30), sendo que ao retornar para a casa ela teve o celular quebrado pelo homem ao se recusar a desbloquear o aparelho. A vítima disse ainda que o suspeito teria afirmado que iria matá-la “e que ninguém descobriria”.

A vítima relatou à polícia o ciclo de agressões pelo companheiro, que incluiu também a gravação forçada de um vídeo íntimo e ameaças por parte dele de divulgação do conteúdo.

“Ela relatou que foi agredida três vezes até a presente data, e que ele a obrigou a fazer sexo com ele sob ameaça de agressão. Informou ainda que ele gravou um vídeo íntimo sem o seu consentimento e fez ameaças de divulgar o conteúdo em grupos de WhatsApp e nas redes sociais caso ela tentasse ir embora”, detalha o relatório policial.

A mulher contou ainda aos policiais que tinha medida protetiva por agressão contra o homem e que estavam separados há seis meses, porém retomaram o relacionamento na terça-feira (30), três dias antes do pedido de socorro.

O homem foi detido e levado à delegacia e deverá passar por audiência de custódia. Contra ele, há na Polícia Civil 44 boletins de ocorrência. A corporação não detalhou os motivos dos BOs.

FONTE: JORNAL FRONTEIRA