
Uma briga de vereadores interrompeu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sena Madureira, no Acre, na noite da última terça-feira (7).
O confronto físico envolveu Maycon Moreira (PSD) e Denis Araújo (PP), que trocaram socos no plenário após uma intensa discussão sobre a rejeição de um projeto de lei.
A confusão começou quando Moreira, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Casa, repreendeu Araújo por reagir de forma exaltada à decisão que barrou sua proposta. As informações são do AC 24 Horas.
”Se você discorda do parecer, vereador, existe um caminho: o plenário. Você poderia ter defendido o seu projeto e pedido voto de todos os vereadores para derrubar a nossa decisão, mas vossa Excelência não fez. É mais fácil fazer cena, criar um circo e mentir para a população do que fazer um trabalho sério de debater e seguir as regras”, declarou Moreira durante a sessão.
roca de acusações e agressões físicas marcam briga de vereadores
Após o comentário, Denis Araújo subiu à tribuna e rebateu o colega, afirmando que Moreira “só aprovava projetos de autoria própria”. A discussão rapidamente se transformou em uma sequência de xingamentos, acusações e empurrões, culminando na briga de vereadores.
Maycon Moreira (PSD) e Denis Araújo (PP) foram para as ‘vias de fato’ após recusa de projetoFoto: O Bairrista/@O_Bairrista/X
A Polícia Legislativa precisou intervir para conter os dois parlamentares e encerrar o tumulto. Logo após o episódio, a transmissão ao vivo da Câmara foi interrompida. Até o momento, a Mesa Diretora não se pronunciou oficialmente sobre eventuais sanções aos envolvidos.
FONTE: ND MAIS