
Às vésperas de completar 490 anos, o município de Vila Velha se prepara para receber um novo Mercado de Pescado. O espaço será construído no Parque da Prainha, que recentemente foi todo revitalizado e se tornou um point de lazer para moradores e turistas.
O investimento previsto é de cerca de R$ 25 milhões, com uma área total construída de 4.429,06 metros quadrados. Em entrevista ao telejornal Alô, Espírito Santo!, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, afirmou que o projeto do mercado de peixes está pronto, aguardando apenas a publicação para iniciar a licitação da obra. O prazo de conclusão, após a ordem de serviço, é de até 12 meses.
Segundo o prefeito, o espaço vai abrigar restaurante, peixarias com estrutura mais moderna do que a atual, além de vista panorâmica para a Baía de Vitória, lojas, mercado municipal, posto permanente da Guarda Municipal e um local adequado para os pescadores manusearem os pescados.
“O diálogo com todos na Prainha está aberto há mais de dois anos, com as pessoas que vivem ali nesse espaço, que contará com uma infraestrutura que nos permita, de fato, enxergar a Baía de Vitória, já que o formato atual não permite. Estamos entregando um equipamento preparado, completo e adequado para os pescadores.”
O atual Mercado de Peixe da Prainha, localizado no Centro Histórico de Vila Velha, é um dos principais pontos para compra de pescados frescos na região. Quando a reforma for iniciada, os pescadores serão remanejados para outro local durante o período da obra.
FONTE: JOSUÉ DE OLIVEIRA – ES360