VÍDEO: PM ajuda mulher em Trabalho de parto no Trevo do IBC, em Cachoeiro, ES

Mulher entrou em trabalho de parto dentro da viatura; ação rápida dos policiais mobilizou motoristas e garantiu segurança no trajeto até o hospital

Foto: Redes sociais

No final da tarde desta terça-feira (03), uma cena inusitada e emocionante chamou a atenção de motoristas e pedestres no Trevo do IBC, em Cachoeiro de Itapemirim. Uma mulher, que estava sendo levada por uma viatura da Polícia Militar, entrou em trabalho de parto durante o deslocamento, exigindo uma rápida mobilização dos policiais.

Diante do trânsito intenso na região, os militares desceram da viatura e começaram a abrir caminho entre os veículos, a fim de acelerar a chegada da gestante a uma unidade de saúde. A ação comoveu quem passava pelo local e recebeu apoio de diversos motoristas, que colaboraram para facilitar a passagem da viatura.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da mãe e do bebê. No entanto, a pronta atuação da equipe policial foi fundamental para garantir a segurança da gestante durante o percurso.

O caso evidencia o papel dos agentes de segurança pública também em situações de emergência médica, demonstrando preparo, sensibilidade e compromisso com a proteção da vida, além das atividades rotineiras de policiamento.