Vídeo: Passageira sofre queimadura após celular pegar fogo em ônibus

Após a situação ser controlada, o ônibus seguiu viagem normalmente, assim como a passageira, sem maiores problemas.

Na tarde desta terça-feira (11), um princípio de incêndio em um celular gerou momentos de tensão entre os passageiros de um ônibus da linha 672 (Trevo de Setiba/T. Itaparica), que trafegava pela Rodovia do Sol, em Vila Velha. O caso ocorreu quando o coletivo seguia no sentido Terminal de Itaparica.

De acordo com o técnico de enfermagem Danilo Rosa, que estava presente no momento do ocorrido, a passageira, que estava com o celular no bolso, entrou no ônibus por volta das 14h18.

“Ela foi uma das últimas a entrar no ônibus. Colocou o celular no bolso e, quando entrou, o celular começou a pegar fogo. O fogo se alastrou rapidamente e o motorista precisou abrir as portas do ônibus para permitir a saída de todos”, contou Danilo.

Após o incêndio, os passageiros conseguiram sair do ônibus e aguardaram a fumaça se dissipar. A mulher conseguiu retirar o celular do bolso e se queimou ao tentar manuseá-lo. “Ela relatou que queimou a mão, mas foi levada para o hospital de Vila Velha e recebeu atendimento. Felizmente, nada grave aconteceu”, completou o técnico de enfermagem.

Após a situação ser controlada, o ônibus seguiu viagem normalmente, assim como a passageira, sem maiores problemas. A empresa responsável pelo transporte informou que o incidente não causou feridos graves e agradeceu a rápida reação do motorista e dos passageiros, que ajudaram a minimizar os danos e garantir a segurança de todos. Não foi necessário acionar o Samu ou o Corpo de Bombeiros.

Jady Oliveira