Vídeo: neto chora ao ser obrigado por avó a comer em tigela de cão

As crianças de 6 e 8 anos eram torturadas, obrigadas a ajoelhar em tampinhas de garrafa. A mulher e o avô delas foram presos

- Imagem cedida ao Metrópoles

Após a prisão de um casal, de 45 e 63 anos, flagrados torturando e maltratando duas crianças em Paranatinga (MT), um vídeo do momento dos maus-tratos passou a circular nas redes sociais. Nas imagens, a avó da criança aparece segurando um cabo de mangueira, enquanto o neto está aos prantos, sentado no chão, ao lado de uma tigela de cachorro. Apavorado, o menino é ameaçado pela companheira do avô, que grita: “Vai, vai!”.

Mais detalhes:

  • A prisão ocorreu nessa segunda-feira (15/9), em Paranatinga, município a 373 km de Cuiabá (MT), durante ação da Polícia Civil de Mato Grosso.
  • De acordo com as investigações, as crianças, de 6 e 8 anos, eram submetidas a constantes agressões físicas e psicológicas.
  • O homem é avô das vítimas, e a mulher, sua companheira.

Humilhações e torturas

As vítimas ainda eram submetidas a humilhações constantes, como permanecer de joelhos por longos períodos sobre tampinhas de garrafa, e agredidas fisicamente, entre outros atos de tortura.

Os indícios também evidenciaram que o avô das crianças, mesmo sendo responsável pela guarda das menores, adotou uma postura omissa permitindo que as agressões se perpetuassem.

Conforme o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, as diligências contaram com o auxílio de testemunhas que mantinham contato com a família, assim como do Conselho Tutelar e do Ministério Público.

“Com a prisão do casal, espera-se que a conclusão das investigações ocorra nos próximos dias e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário, para que os autores sejam devidamente responsabilizados conforme a lei”, destacou o delegado.

FONTE: METROPOLES