
Uma mulher de 23 anos matou o ex-companheiro dentro de casa, enquanto ele segurava o filho de 11 meses no braço e alegou legítima defesa. O crime foi gravado por câmeras de segurança, que momentos antes mostravam o ex-casal sentado no sofá e o homem de 30 anos apontando uma faca para a coxa da mulher. O crime aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na última quinta-feira (26).
Ainda segundo a defesa da mulher, ela sofria ameaças de morte pelo ex-companheiro que esfaqueou o homem porque ele queria levar o bebê embora. Afirmou também que a ação da jovem ‘foi sem qualquer intenção de provocar a morte do rapaz’, segundo o g1.
A jovem foi presa em flagrante e agora cumpre pena em prisão domiciliar por ser mãe de crianças com menos de 6 anos. Durante o vídeo, é possível ver o ex-casal discutindo em pé, na sala de casa. O homem aparece com o filho no braço e a mulher segurando uma faca. Em determinado momento da briga, ela esfaqueia o homem no peito. Ele coloca o bebê no berço e corre para fora de casa.
Segundo a polícia, o homem chegou ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), porém, conforme a unidade de saúde, ele teve um “quadro de parada cardiorrespiratória após sofrer lesão por arma branca”.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), “a autuada declarou que nunca pretendeu matar a vítima que o golpe de faca foi desferido em legítima defesa própria e de seu filho menor, temendo pela vida de ambos, informando ter sido um relacionamento conturbado”, disse a juíza Mirna dos Anjos Gusmão no termo de audiência de custódia disponível no site do TJPE.