
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que banhistas em uma praia da Califórnia (EUA) trabalham para resgatar dois meninos que cavavam um buraco na areia ficaram presos após uma onda inesperadamente chegar e os prender na areia “inundada”. Assista:
“Quando a areia fica molhada, ela fica pesada. Ela basicamente os enterrou da cintura para baixo. Eles não conseguiam sair sozinhos”, disse o bombeiro responsável pelo resgate, Mark Herman.
Nas imagens, as crianças são vistas à beira do mar, dentro de um grande buraco que eles continuavam cavando e tirando montes de areia. De repente, uma onda se aproxima e enche o buraco de água, fazendo com que as paredes desmoronassem e eles ficassem presos dentro.
As imagens mostram que os meninos não conseguem sair de dentro do buraco, e alguns adultos chegam para os ajudar. Mesmo os puxando para fora, eles continuaram presos em uma espécie de “areia movediça
Cm muita dificuldade, os adultos seguem tentando auxiliar as crianças, e é possível ouvir alguém gritando para “chamar o salva-vidas”.
Foi quando a equipe de Herman entrou em ação. Minutos depois, os bombeiros conseguiram salvar os meninos.
Segundo ele, as crianças tiveram sorte de a parte superior do corpo não ter ficado presa na areia molhada.
“Quando [as crianças] estão cavando túneis, ou se vão fundo demais e a areia desmorona sobre elas, é aí que pode ficar realmente perigoso”, explicou Herman.
FONTE: EXTRA