
O desabamento de uma ponte em construção na Coreia do Sul na manhã desta terça-feira (25) deixou ao menos quatro pessoas mortas e outras seis feridas. O incidente ocorreu na cidade de Anseong, a cerca de 70 km da capital Seul.
Segundo a agência estatal Yonhap, os bombeiros acionados para o atendimento às vítimas seguem em busca de sobreviventes. Além disso, cinco dos seis feridos estão em estado crítico.
Um vídeo registrou o momento do incidente. Confira:
Já a Associated French Press (AFP) informou que a queda ocorreu quando cinco estruturas de concreto de 50 metros, que sustentavam a ponte rodoviária, desabaram uma após a outra ao serem içadas para o local por um guindaste.
O presidente interino do país, Choi Sang-mok, solicitou a mobilização de todas as equipes e recursos disponíveis nos resgates e para garantir a segurança do loca, evitando novos danos.
Vítimas
Em coletiva de imprensa, o oficial de incêndio Ko Kyung-man informou que todos os dez trabalhadores que estavam em serviço no momento do incidente foram localizados. Entre os mortos, há dois cidadãos chineses. “Todos os 10 estavam na plataforma e caíram dos dois lados quando a estrutura desabou”, disse.
FONTE: IG