Vídeo: Declaração do Vice Prefeito Júnior Correia sobre a BRK

Decisão judicial suspende aumento da tarifa de água e prevê revisão de investimentos da BRK.

- Foto: Vice Prefeito Júnior Correia / Redes Sociais

Cachoeiro de Itapemirim conquistou uma vitória importante para os consumidores de água e esgoto. O Vice-Prefeito Júnior Correia anunciou que a Justiça determinou o cancelamento do 14º aditivo firmado entre a Prefeitura e a BRK Ambiental em 2024, que previa aumento da tarifa, ampliação do tempo de concessão e adiantamento de R$ 15 milhões para a empresa.

Em pronunciamento, Júnior Correia destacou que, embora parte do serviço da BRK funcione corretamente, os direitos da população não estavam sendo respeitados. Com a decisão, estima-se uma redução de pelo menos 10% na conta de água, podendo ser ainda maior.

O Vice-Prefeito ressaltou ainda que cerca de R$ 30 milhões em investimentos planejados para bairros do interior e regiões sem abastecimento de água ou coleta de esgoto ainda não foram realizados, e que a gestão vai lutar para garantir que esses recursos sejam aplicados.

“Essa é a boa notícia que temos para dar: Cachoeiro volta a ter respeito e investimentos reais para sua população”, afirmou Júnior Correia.

ACP-BRK

DECISÃO AGRAVO BRK