
Uma adolescente, de 15 anos, foi espancada por uma dupla de irmãos na saída de uma escola, nessa terça-feira (7/10), em Matão, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, a vítima foi agredida por uma colega da escola e por um homem de 19 anos. Não foi revelada a motivação das agressões.
Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram a adolescente deixando a Escola Estadual José Inocêncio da Costa, quando é atingida com um soco por um homem. No vídeo, ainda é possível ver uma menor apontar para a vítima e participar das agressões. A agressora chegou a bater a cabeça da adolescente contra o asfalto.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e apurou que o homem de 19 anos é irmão da menor agressora. Ele estava com um veículo estacionado próximo ao local e fugiu antes da chegada da polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu ao endereço e levou a vítima ao pronto-socorro da região. Não há informações sobre o estado de saúde da jovem.
A outra menor envolvida foi ouvida e entregue a uma responsável, sendo liberada após a assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade. O homem ainda não foi localizado, e investigações seguem para esclarecer os fatos.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal e ato infracional análogo à lesão corporal na Delegacia de Matão.
Diretoria da escola lamenta
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) esclareceu que a Unidade Regional de Ensino (URE) de Araraquara e a direção da EE José Inocêncio da Costa “repudiam veementemente a agressão ocorrida na última terça (7/10)”.
A pasta acrescentou que a equipe gestora agiu para acolher a vítima e que os responsáveis dos alunos foram convocados para o anúncio das medidas disciplinares. Um profissional do programa Psicólogos foi colocado à disposição da aluna agredida para atendimentos.
FONTE: METROPOLES