Turista confunde crocodilo com estátua, tenta tirar foto e é atacado nas Filipinas

Homem invadiu o local onde ficava o crocodilo para tirar foto com a ‘estátua'; ele foi atacado pelo animal e precisou levar 50 pontos

Pixabay - imagem ilustrativa -

Um turista foi atacado por um crocodilo em um zoológico nas Filipinas ao achar que o animal era uma escultura. O réptil tinha cerca de 4,5 metros.

O visitante, de 29 anos, escalou uma cerca de arame e atravessou a água antes de pegar o celular para tirar uma foto. Nesse momento, o crocodilo correu na direção do turista e o atacou.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (28), segundo o Daily Mail. O turista ficou preso por cerca de 30 minuto até que o cuidador do crocodilo entrou na água e o resgatou.

Segundo testemunhas, o cuidador jogou um pedaço de cimento na cabeça do crocodilo, para que ele soltasse a vítima. O turista teve ferimentos no braço e na coxa e foi levado às pressas para o hospital, onde recebeu mais de 50 pontos.

“O turista estava andando pela área quando viu o crocodilo, que ele pensou ser apenas um objeto de plástico. Ele escalou a cerca e entrou no recinto, e o crocodilo o atacou”, disse o sargento Joel Sajolga, da polícia local.

“Esse tipo de comportamento é muito perigoso. Ninguém jamais deveria entrar no recinto de um animal no zoológico. Ele colocou a vida de outras pessoas em risco e teve muita sorte de ter sobrevivido”, afirmou o policial.

FONTE: ITATIAIA