Traficante capixaba ligado ao CV é morto em megaoperação no RJ

Alisson Lemos Rocha, conhecido como “Russo” ou “Gordinho do Valão”, era investigado pela DHPP da Serra e apontado como um dos braços do Comando Vermelho no Espírito Santo.

- Foto: Sesp/ES

Um traficante capixaba foi morto durante a megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que deixou 64 mortos entre suspeitos e agentes de segurança, segundo balanço divulgado pelas autoridades fluminenses.

O homem foi identificado como Alisson Lemos Rocha, de 27 anos, conhecido pelos apelidos “Russo” ou “Gordinho do Valão”. Ele era morador de Nova Carapina, na Serra, e apontado pela Polícia Civil do Espírito Santo como um dos principais integrantes da estrutura do Comando Vermelho no Estado.

As investigações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra indicavam que Alisson atuava na comunicação e no abastecimento da facção criminosa, mantendo ligação direta com Robson Rodrigues, o “Robinho” ou “Coroa”, considerado um dos líderes do grupo na Grande Vitória.

A Polícia Civil do Espírito Santo informou que segue acompanhando o caso em cooperação com as autoridades do Rio de Janeiro, responsáveis pela operação que resultou na morte do capixaba e na prisão de dezenas de suspeitos.

A Operação Contenção, como foi batizada, é considerada uma das mais letais da história recente do Rio. Além dos 64 mortos, o confronto deixou mais de 80 pessoas presas e quatro policiais mortos — dois civis e dois militares do Bope.