
Um trabalhador de uma empresa pesqueira em Itaipava, distrito de Itapemirim, ficou gravemente ferido na manhã dessa segunda-feira (10), após ter a perna presa em uma máquina utilizada para transportar gelo às embarcações. O resgate, realizado pelos Bombeiros, durou cerca de quatro horas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) chegou ao local antes dos militares e prestou os primeiros socorros à vítima, que estava com a perna imobilizada dentro de uma valeta, presa à estrutura chamada “caracol”. Esse equipamento é responsável por transportar gelo até as embarcações pesqueiras.
Os Bombeiros, então, realizaram o escoramento da área com tapumes e, após horas de trabalho, conseguiram desmontar a peça que pressionava a perna do trabalhador. Ele foi retirado com vida e levado ao hospital, onde recebeu os cuidados necessários.
Em nota, a empresa Marinner, responsável pela instalação, informou que toda a assistência foi prestada à vítima. O trabalhador passou por cirurgia e encontra-se em estado estável. Abaixo, a íntegra da nota divulgada pela empresa nas redes sociais:
Nota da Marinner
Prezados, clientes,
A Marinner informa que, na data de 10/02/2025, ocorreu um incidente em nossas instalações. Nossa equipe agiu prontamente, seguindo os protocolos de segurança para garantir o bem-estar de todos os envolvidos.
Felizmente, a situação foi controlada, e nossas operações seguem normalmente. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e seguimos aprimorando nossos processos para evitar situações semelhantes no futuro.
Agradecemos a preocupação e o apoio de nossos colaboradores, clientes e parceiros.
FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS