Tornozeleira eletrônica entrega suspeito de estupro em Mimoso-ES

Dispositivo confirma presença do jovem na casa da vítima e ajuda na prisão.

Um jovem de 20 anos foi preso sob a acusação de invadir uma casa e tentar estuprar uma moradora de 18 anos em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. O crime ocorreu no dia 12 deste mês e a prisão foi efetuada na última segunda-feira (17).

No momento do crime, o indivíduo estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. O dispositivo confirmou a presença do rapaz na residência da vítima no horário do ocorrido, fornecendo prova crucial para a investigação.

O mandado de prisão temporária contra o jovem foi expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Mimoso do Sul e cumprido na localidade de Conceição do Muqui, no município.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz, que não teve o nome divulgado, já responde por outro estupro. No dia do crime, a jovem de 18 anos relatou que o agressor estava com uma arma de fogo e uma faca, e a ameaçava de morte enquanto passava a mão em suas partes íntimas. A vítima gritou, o que fez com que o agressor fugisse.

Após ser interrogado na delegacia, o jovem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde permanece à disposição da Justiça.