Tenente do Bope é encontrado morto dentro de alojamento do batalhão

Tenente Lucio Heleno Barbosa, de 66 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (2/7), em Porto Velho. A PCRO investiga o caso

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 07 02t140756 473
Divulgação PMRO -

O 2º tenente da reserva da Polícia Militar de Rondônia, Lúcio Heleno Barbosa, de 66 anos, foi encontrado morto nas primeiras horas desta quinta-feira (2), no alojamento do batalhão, em Porto Velho. Segundo as primeiras informações, o corpo não apresentava sinais de violência. Por isso, a Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer a causa da morte.

Lúcio Heleno integrava o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dedicou quase 40 anos à Polícia Militar de Rondônia. Natural de Tabaraí, em São Paulo, ele ingressou na corporação em 1º de julho de 1986. Além disso, recebeu diversas homenagens ao longo da carreira, entre elas a Moeda Veteranis Honorem e a Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira, no Grau Cavaleiro, em reconhecimento pelos serviços prestados à corporação.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

A morte do tenente causou comoção entre colegas e familiares. Em nota, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Glauber Souto, lamentou a perda e destacou a dedicação do militar durante a carreira. Segundo ele, o legado de Lúcio Heleno permanecerá como exemplo de comprometimento, coragem e serviço prestado à sociedade.

Image