
Base Avançada do Centro TAMAR/ICMBio em Regência, Linhares – ES, está com inscrições abertas de hoje (18) até sexta-feira (22) de agosto, para selecionar 2 Agentes Temporários Ambientais (ATA) – Nível II e III, para trabalhar na área de manejo, pesquisa e monitoramento. O contrato terá duração de 2 anos, prorrogável por mais 1 ano, e remuneração de 1 salário-mínimo e meio, mais encargos legais para o Nível II; e 2 salários-mínimos e meio para o Nível III. O requisito mínimo de escolaridade é o candidato possuir o ensino fundamental incompleto para a vaga de Nível II e ensino fundamental completo para a vaga de Nível III. Todas as informações podem ser acessadas no Edital.
Os selecionados irão atuar no apoio à execução de ações relacionadas a pesquisa e monitoramento da biodiversidade; ações de manejo de espécies exóticas invasoras e de restauração ecológica; manejo das espécies ameaçadas; ações previstas nos Planos de Ação Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas (PANs), no Programa Nacional de Monitoramento da Biodiversidade (Programa Monitora), no Plano Estratégico de Pesquisa e Gestão do Conhecimento do ICMBio (PEP-ICMBio), no Programa Nacional de Conservação do Patrimônio Espeleológico, nos Planos de Manejo e em outros projetos e programas institucionais relacionados.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, na Base Avançada do Centro TAMAR de Linhares, na Vila de Regência Augusta, Linhares/ES, situado à Av. Caboclo Bernardo, s/n (Centro Ecológico), no período de 18/08/25 a 22/08/25, nos horários das 08h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30, ou por meio do endereço eletrônico centrotamarlinhares-regencia@icmbio.gov.br, encaminhando a Ficha de Inscrição preenchida e toda a documentação necessária, conforme o Edital.
A ficha de inscrição e cópias de toda a documentação comprobatória deverão ser entregues no ato de inscrição e a documentação original deverá ser apresentada para conferência, no ato de inscrição. No caso das inscrições realizadas por meio eletrônico, os originais deverão ser apresentados no ato da contratação.
O processo de seleção dos candidatos consistirá nas seguintes etapas: Etapa 1 – Análise Curricular; Etapa 2 – Teste de Avaliação Escrita (TAE) e Etapa 3 – Entrevista.
Será impedido de participar do processo de seleção o candidato que tenha sido desligado por justa causa de contratos anteriores no âmbito do ICMBio e IBAMA e ou Órgãos Estaduais de Meio Ambiente (OEMAs); ou que se apresentar, em qualquer um dos dias do processo de seleção, com sinais de embriaguez e/ou consumo de entorpecentes.
Assim como é proibida a inscrição no processo seletivo em que cônjuge, companheiro ou parente do candidato, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o quarto grau, tenha participado de qualquer etapa do processo seletivo, tais como: elaboração do edital, organização, condução ou julgamento do certame.
Será eliminado o candidato, mediante decisão motivada da Comissão de Seleção, que apresentar certidão de antecedentes criminais contendo ocorrência das seguintes hipóteses: Condenação por órgão colegiado ou definitiva; Relação de incompatibilidade entre a natureza do crime em questão e as atribuições do cargo.
Comunicação Centro TAMAR/ICMBio
(71) 8174-8614 e (71) 8175-6348 (Escritório – Vitória-ES)
FONTE: GOV.ES