Suspeito que se passava por policial civil é preso em Colatina

Um homem de 23 anos, suspeito de ser autor de uma sequência de roubos em Colatina, no Norte do Espírito Santo, foi preso nesta sexta-feira.

Um homem de 23 anos, suspeito de ser autor de uma sequência de roubos em Colatina, no Norte do Espírito Santo, foi preso nesta sexta-feira (28). Os roubos eram cometidos junto com outros comparças. Ao cometer o crime, o suspeito usava um uniforme falso da Polícia Civil para enganar as vítimas.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), destacou que o homem foi localizado por meio da Delegacia Regional de São Mateus e da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN). O mandado de prisão foi cumprido com o apoio da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e outras unidades especializadas.

De acordo com a PCES, no momento que foi encontrado, o homem estava escondido na zona rural de São Mateus, onde foi localizado pelo setor de investigação da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São Mateus, em conjunto com a PPES.

A Polícia Civil destaca que o suspeito é considerado de alta periculosidade e, por esse motivo, foi necessário pedir o apoio das equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), ambas de São Mateus; da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Penal (DIPP).

No momento da abordagem, o suspeito destruiu seu aparelho celular. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus para os procedimentos de praxe e, posteriormente, ele será apresentado à Justiça.

FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE