
Na noite desta quarta-feira (23), uma ação da Polícia Militar (PMES) em Cariacica resultou na morte de um homem de 45 anos, suspeito de participação no tráfico de drogas. Durante uma patrulha, as equipes da Força Tática receberam informações de que membros de uma facção criminosa estariam se preparando para atacar os bairros Vasco da Gama e Sotelândia.
De acordo com a PM, antes da chegada dos policiais, moradores relataram que homens em três motocicletas passaram pelo bairro Vasco da Gama atirando contra algumas pessoas. Durante as buscas, um suspeito afirmou que o ataque poderia estar ligado a um homem envolvido com o tráfico de drogas no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha.
Segundo a polícia, as equipes estavam andando a pé por Cobi de Baixo quando perceberam um homem com as características passadas correndo para dentro de uma casa ao perceber a presença policial. A mãe do suspeito confirmou que ele morava no andar de cima da residência. Os policiais então fizeram buscas na casa e encontraram um revólver calibre 38 com seis munições, além de três rádios comunicadores escondidos no telhado.
A Polícia Militar afirmou que, ao receber a ordem de prisão, o suspeito de 45 anos tentou resistir, reagindo contra um dos policiais com um soco e tentando pegar a arma do agente. Houve luta corporal e, segundo a PM, para evitar que ele ferisse alguém, os policiais atiraram.
O suspeito foi levado ao pronto atendimento de Alto Lage com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil (PCES) informou, por nota, que a ocorrência de morte por intervenção legal de agente do Estado foi entregue na Delegacia Regional de Vila Velha. O corpo do suspeito, de 45 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.
Ainda segundo a PC, o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado. A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições.
Redação Multimídia ESHOJE