Suspeito é indiciado por envenenar e matar um cachorro em Colatina

Um homem foi indiciado por maus-tratos ao animal, com agravante de morte. O caso aconteceu no bairro Novo Horizonte

Um homem foi indiciado por maus-tratos ao animal, com agravante de morte. O caso aconteceu no bairro Novo Horizonte, em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo. A divulgação foi feita nesta quinta-feira (15) pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Na ocasião, um cachorro foi envenenado pelo suspeito no meio da rua e morreu. 

O homem foi localizado e indiciado por meio da Delegacia Especializada de Infrações Penais Outras (Dipo) de Colatina.

De acordo com a PCES, o suspeito passou de bicicleta pelo local e lançou um objeto em direção a um cachorro que estava na calçada. Após ingerir o produto, o animal apresentou sinais de sofrimento intenso e acabou morrendo.

O titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), delegado Edson Felix, relatou que as investigações mostraram que o suspeito retornou diversas vezes ao local, sempre de bicicleta, observando a situação do animal. Durante o depoimento, o homem admitiu que jogou algo para o cachorro, mas alegou que não se tratava de veneno, sem, no entanto, saber especificar o que seria o material.

Diante das provas reunidas, o delegado concluiu o inquérito com o indiciamento do suspeito pelo crime de maus-tratos ao animal com resultado morte, previsto na legislação vigente. O procedimento foi encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.

FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE