Suspeito é agredido e preso após assediar criança em coletivo na Grande Vitória

De acordo com testemunhas, a ação criminosa aconteceu por volta das 20h, quando o veículo já estava perto do terminal de Carapina, no município.

Foto: Jordan Andrade/ Ceturb-ES -

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (11) suspeito de assediar um menino de 9 anos dentro de um ônibus do Sistema Transcol, na Serra, Grande Vitória. O caso aconteceu dentro de um coletivo enquanto passava pelo Bairro de Fátima. Cerca de 40 passageiros presenciaram a cena e contiveram o suspeito até a chegada da Polícia Militar (PMES).

De acordo com testemunhas, a ação criminosa aconteceu por volta das 20h, quando o veículo já estava perto do terminal de Carapina, no município.

Um amigo da família contou que a criança estava tendo um dia de passeio com a mãe e, na volta para casa, a mulher, o filho e um grupo de amigos embarcaram no coletivo que seguida da Enseada do Suá, em Vitória, com destino à Serra.

No momento do crime, além da mãe e a criança, estavam também um tio, a avó do menino e uma amiga da família com duas filhas menores. 

Quando o crime aconteceu, o garoto estava sentado em um lugar longe da mãe. Foi a amiga da família que percebeu a ação do suspeito e falou com outros passageiros.

Na ocasião, o suspeito foi impedido de fugir e chegou a ser agredido.  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) pontuou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Serra, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.

FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE