Suspeito de matar médica da Marinha morre em tiroteio com o Bope

A médica da Marinha, Gisele Mendes de Souza Mello, foi atingida na cabeça por uma bala perdida.

Marcos Vinicius Vitória Nascimento, conhecido como Poka, suspeito de envolvimento no tiroteio que causou a morte da médica da Marinha e capitã de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza Mello, de 55 anos, foi morto, nessa sexta-feira (21/2), durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Poka é apontado como chefe do tráfico no Morro Cachoeira Grande e estava foragido da Justiça desde 2021. Ele foi levado ao Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante a ação, a polícia também prendeu Leandro Baracho Cardoso, conhecido como Boi, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas na região e de roubos de carga. Boi havia sido beneficiado por uma saída temporária da prisão no Dia dos Pais e não retornou ao sistema prisional.

Relembre o caso

A médica da Marinha, Gisele Mendes de Souza Mello, foi atingida na cabeça por uma bala perdida em 10 de dezembro do ano passado, durante uma solenidade no Hospital Marcílio Dias. Ela chegou a ser submetida a uma cirurgia, mas não sobreviveu.

FONTE: MIRELLE PINHEIRO – METRÓPOLES