Suspeito de liderar facção é preso por homicídio em disputa por tráfico em Cachoeiro-ES

Willian Ovidio Vicente, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso por suspeita de matar rival durante guerra entre facções no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim.

Um homem de 30 anos foi preso nesta sexta-feira (25) por suspeita de envolvimento em um homicídio ligado ao tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Willian Ovidio Vicente, que já cumpria pena em regime semiaberto e era monitorado por tornozeleira eletrônica, teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Ele é apontado como o principal suspeito de assassinar Welber Lopes Barbosa, de 26 anos, no dia 15 de março deste ano, no bairro Doutor Gilson Carone. De acordo com a Polícia Civil, a investigação confirmou que Willian estava em saída temporária do presídio exatamente na data do crime, elemento considerado decisivo para associá-lo ao homicídio.

Segundo o delegado Felipe Vivas, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, Willian seria um dos líderes de uma facção criminosa local. A motivação do crime, conforme o delegado, seria a disputa por pontos de venda de drogas na região. A vítima pertencia a um grupo rival e teria sido executada como parte da guerra entre as facções.