Suspeito de estupro na Serra é reconhecido por moradores e amarrado em um poste

O homem de 24 anos foi reconhecido pela vítima.

Foto: imagem simbólica/ilustrativa Freepik -

O homem suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos no bairro Valparaíso, na Serra, foi preso na manhã deste domingo (01), no bairro José de Anchieta, também na Serra. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (30) e ganhou ampla repercussão após imagens de câmeras de segurança serem divulgadas, no sábado (31). O homem de 24 anos foi reconhecido pela vítima.

Moradores reconheceram o suspeito por imagens divulgadas

De acordo com a apuração da reportagem do Serra Noticiário, moradores de José de Anchieta III reconheceram o suspeito por meio das imagens amplamente divulgadas e decidiram agir por conta própria. O homem foi localizado, agredido e amarrado a um poste — segundo relatos, por populares ou, possivelmente, por traficantes da região. Em seguida, a Polícia Militar (PMES) foi acionada.

Suspeito foi socorrido e reconhecido pela vítima

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito bastante ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e realizou o atendimento. O homem foi encaminhado ao Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

A polícia suspeitou, desde o início, da possível ligação entre o homem agredido e o crime ocorrido em Valparaíso. A vítima reconheceu o suspeito como o autor do estupro. A identidade do suspeito não foi divulgada oficialmente até o momento.

Relembre o caso

Na noite da última sexta-feira (30), uma mulher foi vítima de estupro enquanto passeava com seu cachorro em uma rua próxima a um condomínio no bairro Valparaíso. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o agressor, vestindo uma camisa azul e utilizando uma bicicleta laranja, aborda a vítima. Cerca de 25 minutos depois, ele é visto fugindo do local com a bicicleta, e em seguida a mulher aparece correndo, visivelmente abalada.

O caso foi divulgado pela DHPP Serra, que compartilhou as imagens nas redes sociais para solicitar a colaboração da população. Um dia depois, o suspeito foi reconhecido, detido por moradores e entregue a polícia.

A reportagem do Serra Noticiário segue acompanhando o caso e trará novas informações a qualquer momento.

FONTE: SERRA NOTICIARIO